Naproxeno Sódico -【Saiba exatamente o que é!!】

NaproxenoPresente em vários e frequentemente usados anti-inflamatórios, o Naproxeno faz parte do cotidiano de muitas pessoas, mesmo em situações que não são de inflamação, por conta de sua ação antipirética e por sua ação analgésica.

Seu efeito está diretamente relacionado à Hipófise, que é a glândula que regula o funcionamento de várias outras glândulas do corpo, como por exemplo a tireoide e também a suprerrenal.

Saiba exatamente o que é

O fármaco que compõe diversos medicamentos como Vimovo, Flamax e Naprox, tem por definição principal a atividade anti-inflamatória, isso por que ele contra-ataca os micro-organismos bactericidas que penetram o corpo, e os anula e elimina.

Outra de suas ações é a antipirética, ou seja, o Naproxeno trabalha regulando e controlando a temperatura do corpo, evitando febres e em outros casos, mantendo a temperatura do organismo estável.

A terceira ação do medicamento é relativa às dores, dores de cabeça, dores de garganta, dores relacionadas aos processos infecciosos que são recorrentes nos tempos atuais.

O uso recorrente do Naproxeno ocorre por conta de sua ação rápida para reverter quadros de infecções que podem atrapalhar a realização das tarefas cotidianas com normalidade. A absorção desse medicamento é rápida; ele é completamente absorvido na região gastrintestinal após administração oral. Deve ser ingerido em jejum, pois a administração concomitante de alimentos pode retardar a sua absorção, no entanto, não afeta sua extensão. Após o uso do produto, são alcançados picos de níveis plasmáticos em 2 a 4 horas, dependendo da ingestão de alimentos, o que significa que o alívio da dor se inicia após 1 hora da ingestão de Naproxeno.

Naproxeno Saiba Exatamente o que é

Naproxeno Sódico

A adição sódica ao medicamento funciona para a emulsificação deste. Dessa maneira, a capacidade do medicamento de aliviar as dores e sanar as febres é maximizada, para melhor atender à demanda do próprio medicamento.

O Naproxeno sódico tem efeito principalmente para dores e febre em adultos, como por exemplo dor de dente, dor abdominal e pélvica, dor de cabeça, sintomas de gripe e resfriado; dores musculares e articulares, como por exemplo torcicolo, bursite, tendinite, dor nas costas, dor nas pernas, cotovelo do tenista, dor reumática; dor após traumas: entorses, distensões, contusões, lesões leves decorrentes de prática esportiva.

Bula do Fármaco

Conforme a bula desse medicamento traz consigo uma lista grande de situações de uso que precisam de uma maior atenção para que a administração não desencadeie problemas. A bula indica que devem evitar o uso de naproxeno sódico os que estão fazendo uso de outros anti-inflamatórios. Deve-se utilizar a menor dose possível durante o menor tempo possível para controlar os sintomas.

O uso de anti-inflamatórios como esse pode provocar o surgimento de úlceras, ocasionar sangramentos e causar perfurações no estômago e intestino durante o tratamento, risco aumenta à medida que são utilizadas doses mais altas e a duração do tratamento é mais prolongada. O tratamento deverá ser interrompido em caso de sangramento ou de surgimento de úlcera, em caso de aparecimento de lesões de pele ou qualquer sinal de alergia. Pessoa que apresentem histórico de doenças gástricas ou intestinais, pressão alta, problemas cardíacos ou que façam uso de outros medicamentos de forma contínua devem procurar orientação de um médico antes de iniciar o tratamento.

ContraindicaçõesNaproxeno contraindicações

Os pacientes que já foram supracitados, com histórico de doenças gástricas e intestinais e problemas cardíacos que impliquem em complicações médicas mais graves devem ter atenção de um médico ao fazer a administração desse medicamento.

Fica contraindicado o uso de Naproxeno para: pacientes que façam o uso de outros analgésico de maneira regular, pessoas que estejam em tratamento com esteroides, pessoas que façam uso de medicamentos que influenciem a hemostasia – medicamentos para “afinar o sangue” ou que apresentem alterações de coagulação, pacientes que façam uso recorrente de diuréticos ou pessoas com alterações graves de funcionamento dos rins, fígado ou coração.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply