Metronidazol – Creme ou Comprimido?【Entenda AQUI a Diferença!】

Metronidazol

O Metronidazol é um antibiótico bastante usado nos casos em que consta infecção viral no intestino ou vagina. Seus componentes auxiliam no tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbicas e por alguns protozoários.

Ele é bastante utilizado pelas pessoas, e pode ser encontrado em forma de comprimidos, creme ou gel vaginal. Hoje, em nosso artigo, algumas informações importantes serão passadas sobre o princípio ativo que com certeza será de grande ajuda para você nos casos de infecção por bactéria.

Para que serve o medicamento?

Como já dizemos em nosso artigo, o Metronidazol é um agente com componentes químicos que age contras as bactérias anaeróbicas, contra amebas e alguns protozoários. É possível tratar muitas doenças com o uso do desse fármaco.Para sua melhor compreensão, separamos algumas doenças que podem ser tratadas com o mesmo, e são elas:

metronizadol para que serve

  • Tricomoníase;
  • Vaginose bacteriana;
  • Rosácea;
  • Amebíase;
  • Giardíase;
  • Doença inflamatória pélvica;
  • Pneumonia por aspiração;
  • Infecções intra-abdominais, provocadas por bactérias em especifico;
  • Infecção causada pela bactéria Helicobacter pylori;
  • Colite pseudomembranosa.
Caso você ou alguém próximo apresentar alguma dessas doenças citadas, o Metronidazol é uma opção para o tratamento.

Nomes comerciais

metronidazol nomes

O Metronidazol possui seus nomes comerciais que são citados na hora de comprar. E sabemos que é de grande importância que você os conheça, para saber como pedir o medicamento adequado. Alguns nomes comerciais do produto são o Flagyl, Helmizol e Neo Metrodazol.

Como citamos em nosso artigo, o Metronidazol também serve para o combate de infecções vaginais, para isso ele é vendido em forma de creme. Esses cremes possuem nomes diferentes na hora de comprar, algumas marcas disponíveis para comprar no mercado são: Colpistain, Colpistar e Flagyl Nistatina.

Metronidazol comprimido

metronidazol comprimido

Nas farmácias e drogarias o Metronidazol também poderá ser encontrado em forma de comprimido. Contendo a mesma ação que as outras formas, porém com dosagem diferente, obviamente. Normalmente o comprimido é vendido nas dosagens de 250 mg, 400 mg ou 500 mg.

O Metronidazol em ação no corpo humano resulta em alguns efeitos colaterais. E separamos quais são eles, para que assim você tenha uma melhor compreensão. Quando é utilizado de modo oral, os efeitos colaterais mais comuns são ligados ao trato gastrointestinal, ou seja, náuseas, anorexia, vômitos, diarreia, cólicas abdominais e constipação. Muitas das pessoas que tomam o Metronidazol, relatam sentir gosto metálico e desagradável.

Metronidazol creme

metronidazol creme

O Metronidazol creme possui o foco de agir na vagina feminina, de forma que consiga combater as infecções vaginais. Mas o creme não para por ai, ainda existe a versão da pele, que é indicado para o tratamento de Rosácea. Sua versão em creme normalmente é encontrado em 0,75% ou de 100mg/g.

Os indivíduos que fazem o uso de Metronidazol em doses mais altas, geralmente possuem efeitos neurológicos, que são: tontura, dor de cabeça, irritabilidade e insônia. Outros efeitos colaterais encontrados são: escurecimento da urina (marrom ou avermelhada), dores nas articulações, dores de garganta, rinite, coceira na genital, olhos secos e vaginite.

Não é recomendado para:

Existem pessoas que não podem fazer o uso desse medicamento, é necessário conhecer quem são elas, para que assim você possa certificar se pode ou não fazer o uso correto.Esse medicamento não pode ser usado apenas por pessoas que possuem alergia, caso contrário, você poderá fazer o tratamento de maneira segura.

O remédio pode ser usado por mulheres grávidas em determinados casos, ele será proibido para as mulheres que estão no primeiro trimestre de gestação.

A respeito do preço

metronidazol preço

O produto citado não possui um preço determinado, o preço do remédio irá mudar de acordo com sua marca ou forma. Ou seja, o preço do medicamento em comprimido ira mudar de marca para marca.

Mas a boa opção é que encontramos dos preços mais baixos e acessíveis em diversas farmácias física ou online, e tanto o creme quanto comprimido variam na faixa de R$10,00 até R$30,00, dependendo da marca e laboratório.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply