Jejum Intermitente → Descubra Se Funciona e Como Fazer!

jejum intermitenteO jejum intermitente é um método utilizado para o emagrecimento. Este tipo de jejum é feito com períodos de alimentação, e é um dos mais populares entre as pessoas pois ele pode te ajudar a viver mais e melhor.

O jejum altera os períodos de jejum com os períodos de alimentação, e pode ser feito de maneira alternada nos dias de semana de 10 a 24 horas de jejum. Durante os períodos de jejum a pessoa pode ingerir líquidos que não possuam calorias, como água com gás ou sem, e café sem açúcar.

Como Funciona?

Quando você faz jejum muitas coisas acontecem com o seu organismo, pois ele usa a gordura do corpo como energia para o dia a dia. Existem muito tipo de jejum intermitente, mas antes de começar a fazer é necessário verificar qual o melhor.

É recomendado ir até um nutricionista capaz de preparar o jejum da melhor maneira para o que você precisa, com o cardápio correto. Não é recomendável fazer o jejum se acompanhamento de um profissional, principalmente se você não está acostumado a passar horas sem comer.

Como fazer?

Existem três tipos do jejum, cada um deles tem suas especificidades, você deverá escolher o que melhor se adapta com as suas capacidades, pois o objetivo do jejum intermitente é perder peso e não passar mal e ficar doente.

jejum intermitente como fazer

O primeiro tipo requer que você fique 12 horas sem comer, mais as 8 horas de sono. Já o segundo você deve ficar até 16 horas sem comer, fazendo de 2 a 3 refeições nas outras oito horas restantes. O último tipo é o que você deverá ser mais preparado.

O ultimo tipo do jejum, também conhecido como coma-pare-coma, é aquele em que você escolhe alguns dias da semana para ficar 24 horas sem comer. É recomendável que seja escolhido no máximo 2 dias para fazer o jejum.

Como Fazer o Cardápio?

O cardápio para o jejum intermitente é estipulado por um médico de acordo com as necessidades de cada corpo. Uma coisa muito importante que deve ser feita durante os períodos de jejum é ingerir líquidos não calóricos.

É possível tomar café, chá e água com limão sem açúcar. Além disso, é necessário que você tome pelo menos 3 litros de água por dia, para que o jejum complete seu objetivo final. Lembrando que quando for comer também só deverá comer o necessário.

Pode Fazer na Gravidez?

Durante a gravidez não é recomendável fazer qualquer tipo de jejum ou dieta. A gravida deve fazer uma dieta saudável para não prejudicar o bebê em nenhum momento, pois engordar na gravidez é normal, e não se deve tentar impedir isso.

jejum intermitente gravidez

Depois de ter o bebê, se o seu médico autorizar é possível fazer dietas e jejuns, mas não deve começar nenhum sem acompanhamento médico, principalmente porque é o único alimento que o bebe terá será o leite materno, e ele deverá ser saudável.

Sintomas Negativos do Jejum Intermitente

Como todo jejum ou dieta, este também tem seu lado negativo. Apesar de provocar o emagrecimento, o fato de você ficar muitas horas sem comer poderá trazer sintomas maléficos para você. Além disso, as chances de voltar a se alimentar errado depois da dieta são maiores.

O jejum intermitente pode provocar dor de cabeça, náuseas, tonturas e até desmaios. Além disso o jejum pode afetar o psicológico das pessoas que fazem, tanto para o bem quanto para o mal, pois alguma utilizam este método como desculpa para seus hábitos alimentares errados.


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