Depressão → Leia O Que é e Quais São as Causas!

Um dos distúrbios que afeta grande parte da população do mundo é a depressão, e a cada ano o índice de pessoas depressivas aumenta mais. O distúrbio afetivo é diferente do sentimento de tristeza, já que é normal o ser humano se sentir triste.

Este distúrbio vem acompanhando a humanidade ao longo da história, e com o passar dos anos, mais pesquisa são realizadas sobre o assunto no intuito de ajudar as pessoas que sofrem desde mal. Nos casos mais graves do distúrbio o desejo de morrer é muito grande, e as pessoas podem cometer suicídio.

O Que É?

A depressão é um estado de humor, ou seja, um distúrbio afetivo que provoca tristeza profunda. Este distúrbio é caracterizado pela aversão à atividade, que afeta diretamente o pensamento e o comportamento de quem sofre, além de afetar os sentimentos.

depressao o que e

Quem sofre deste mal também sofrerá outras reações como a insônia, ansiedade excessiva, preocupações, irritação constante, e ainda se sentem culpadas por tudo que acontece ao seu redor, mesmo que não sejam.

Todos esses fatores acabam prejudicando o convívio social dessas pessoas, que também perder o interesse por aquilo que antes dava prazer. A pessoa também poderá perder peso, e dificuldade em manter a atenção nas coisas que estão acontecendo a sua volta.

Quais São as Causas?

No início, a depressão não tem um motivo aparente, por isso a importância de consultas com psicólogo para que o motivo da tristeza profunda seja descoberto. Para cada caso terá uma causa diferente, não é possível levar as mesmas circunstâncias e tratamentos para pacientes diferentes.

Geralmente as causas envolvem alguns eventos da vida, relacionados ao parto, dificuldades financeiras, perda de um amigo, casamento, problemas com a família e, principalmente, a falta de atenção tanto familiar quanto nos outros relacionamentos.

Depressão Profunda

depressão profundaExistem três tipos de depressão: leve, moderada e grave, também conhecida como profunda. Para identificar em qual nível do distúrbio alguém está, é necessário realizar uma consulta com um médico especialista ou então psicólogo. Mas lembrando que médicos psicólogos não podem receitar remédios.

Geralmente a depressão profunda possui 3 sintomas principais do distúrbio e mais 4 sintomas secundários. Os sintomas da doença podem ir e voltar, em alguns momentos a pessoa estará bem e dali um mês poderá se sentir novamente ruim.

No entanto, para o nível mais grave, a doença permanece por vários meses, as vezes chegando a um ano. Pessoas que vieram a perder pessoas muito próximas tentem a fazer parte desde grupo, e quando as lembranças voltam, os sentimentos de tristeza pioram.

Qual o Tratamento Correto?

Existem vários tratamentos para a depressão, além de tomar regularmente remédios antidepressivos, é possível fazer sessões de psicoterapia semanalmente comum psicólogo. Dependendo de cada caso, as sessões deverão ser mais frequentes.

Normalmente o uso dos medicamentos podem se estender por até um ano de uso após a melhora dos sintomas. No entanto, em alguns casos, os tratamentos são estendidos por até 2 anos. Isto será estipulado com acompanhamento médico.

Tem cura?

O distúrbio afetivo pode ser curado, no entanto, todas as suas causas não foram, todas descobertas. Existem alguns fatores genéticos e hereditários que podem ajudar a desenvolver os seus sintomas. Inclusive situações ambientais.

depressão tem cura

Por isso, para curara a depressão e não sentir mais os seus sintomas, é necessário que o tratamento com os remédios e com as terapias sejam feitos corretamente. Existem casos de que a doença sumiu e nunca mais voltou, mas em alguns ainda permanece voltando.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply