Carbamazepina【Descubra todos os efeitos colaterais aqui!!】

CarbamazepinaUtilizada para conter crises de epilepsia e evitar crises de transtorno de bipolaridade, a Carbamazepina é um medicamento de uso restrito, que não deve ser efetuado sem prescrição de um médico e sem acompanhamento de um psiquiatra que possa observar se os efeitos estão sendo positivos.

Todo o fármaco que possua esse tipo de efeito, que contém ondas de mensagens do cérebro para os que nervos enviem aos músculos e órgãos do corpo, não devem ser administrados sem precauções e sem o conhecimento da bula e dos possíveis efeitos colaterais, visto que é um medicamento para tratamento contínuo.

Para que serve esse fármaco?

A Carbamazepina serve, principalmente, para bloquear as ondas de mensagens enviadas do cérebro para as demais partes do corpo. Quando em momentos de convulsão, o corpo manda uma mensagem para um ou mais músculos do corpo e o corpo não corresponde, o cérebro passa a enviar muitas mensagens sucessivamente; esse acúmulo de atividade incompleta no organismo gera uma sobrecarga, que desencadeia a epilepsia.

O efeito desse medicamento é de conter as ondas de sobrecarga de atividade cerebral. Dessa forma, a Carbamazepina é efetiva em casos de crises epiléticas e crises de bipolaridade; também pode ser usada para amenizar dores fortes, mas apenas sobre indicação médica restrita e específica.

Bula da Carbamazepina

Fármacos que atuam nos neurotransmissores e se relacionam a saúde da atividade cerebral devem ser consumidos com muita cautela e com muita atenção; esse fármaco exige atenção redobrada por ser indicado para tratamentos de epilepsia até mesmo para crianças e adolescentes menores de dezesseis anos.

Carbamazepina Bula

A bula indica que está vedado o uso desse medicamento se o paciente é alérgico à carbamazepina ou a qualquer outro componente listado na bula do medicamento, se o paciente tem alguma doença grave do coração, se o paciente já teve alguma doença séria do sangue no passado, se o paciente tem um distúrbio na produção de porfirina (que é um pigmento importante para o funcionamento do fígado e para a formação do sangue), se o paciente estiver também tomando medicamentos antidepressivos. De qualquer forma, um médico deve ser contatado antes de iniciar o tratamento.

Efeitos colaterais que podem ser desencadeados

Carbamazepina Efeitos colaterais

Conforme informa a bula da Carbamazepina, muitos efeitos adversos podem decorrer do seu uso, mesmo que seja limitado e prescrito por um médico. Os efeitos podem variar de um organismo para outro, e os efeitos colaterais podem ser graves. Esses efeitos indesejados afetam um a cada mil pacientes em tratamento.

Alguns sintomas são urina escurecida, pele e olhos amarelados (hepatite), febres, dores de garganta, língua inchada, dores frequentes e intensas de cabeça, fadiga excessiva, manchas avermelhadas espalhadas pelo corpo, principalmente no rosto, acompanhadas de febres. Todos esses sintomas são os menos preocupantes, entre muitos outros, porém a soma de um sintoma à outro pode se tornar muito perigoso. Por essa razão, em caso de um ou mais sintomas, o médico deve ser imediatamente contatado.

O tratamento engorda?

Conforme estudos médicos, os remédios que tem ação direta no cérebro podem afetar, positiva ou negativamente, todas as outras funções do cérebro. O controle do apetite por exemplo, é uma função do cérebro.

Por essa razão é comum pessoas em tratamento com a Carbamazepina comerem compulsivamente, sem sentir a sensação de saciedade, ou sentirem muita mais fome do que o normal; o contrário também pode ocorrer, alguns pacientes podem relatar a falta de apetite.

Média de preço

Carbamazepina Média de Preço A Carbamazepina, como medicamento genérico, que não tem nome fantasia, sem diferenciar por laboratório ou por farmácia, tem um preço que pode se dizer baixo. Uma caixa contendo 30 comprimidos, custa entre R$ 6,00 ou R$ 7,00.

Também pode ser encontrada na formulação em suspensão oral – em xarope, que pode custar basicamente o mesmo valor.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, media: 4,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply