Captopril – Saiba para Que Serve e Média de Preço!【AQUI】

captopril saiba Captopril é um medicamento anti-hipertensivo com efeito vasodilatador, indicado para problemas relacionados ao batimento cardíaco como hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva (quando utilizado associado a outros medicamentos com efeito diurético), infarto do miocárdio e nefropatia diabética (uma doença renal causada por diabetes).

Além dos comprimidos convencionais, que são ingeridos de forma oral, ou seja, engolindo o remédio, o Captopril também pode ser de uso sublingual, aumentando a eficácia por causar o efeito esperado em menor período de tempo. A ação esperada do fármaco é que diminua a pressão arterial de maneira progressiva, podendo ser necessário o período de semanas para atingir o efeito esperado. 

Para que serve esse medicamento?

captopril serve

Captopril serve para diminuir a pressão sanguínea arterial, sendo efetivo no combate contra a pressão alta e outros problemas cardíacos. Além da ação de anti-hipertensivo, o medicamento também é um vasodilatador e, por essa razão, auxilia no transporte de oxigênio e outros nutrientes presentes no sangue, ajudando a aumentar a nossa resistência, principalmente muscular.

O uso carece de orientação médica, por essa razão é que é preciso estar atento as informações contidas na bula desse medicamento. A superdosagem ou o uso diferente da prescrição medica pode acometer riscos graves a saúde; as contraindicações também devem ser observadas com cautela pelo paciente. 

Captopril Sublingual

Captopril pode ser adquirido na forma sublingual, principalmente em casos de emergência. As vantagens de adquirir um medicamento sublingual são a praticidade no uso, por não necessitar tomar nenhum líquido junto, e a rapidez no efeito.

captopril sub

Quando um medicamento é utilizado de maneira sublingual, nenhuma de suas propriedades é perdida no caminho, enquanto que os medicamentos ingeridos oralmente, por passarem primeiro pelo sistema digestivo, além de demorarem mais tempo para fazerem efeito, podem perder algumas propriedades. No caso desse medicamento, que é um medicamento utilizado para efeitos cardíacos, o melhor é não correr risco e adquirir o medicamento sublingual, que fará efeito entre 15 e 60 minutos após o uso.

Uma atenção que os utilitários do produto sublingual não precisam ter em comparação aos que utilizam de forma oral, é em relação a forma do comprimido. Ao utilizar o medicamento as dosagens diferentes do princípio ativo costumam ser vendidas em formatos diferentes, o de 12,5 mg normalmente é redondo, plano e branco, enquanto o de 25mg é retangular e convexo. Se você utiliza o medicamento e altera a dosagem, tenha cuidado para não confundir e tomar mais que o necessário.  

Sobre o princípio ativo

O medicamento de uso sublingual tem como princípio ativo um composto de mesmo nome: Captopril. E que pode variar a quantidade de acordo com a dosagem indicada pelo médico.

É possível encontrar o mesmo princípio ativo agindo em medicamentos com nomes fantasia. Para fazer a administração do medicamento ideal, deve ser feita uma consulta médica. A orientação de um profissional da saúde pode indicar qual a melhor versão de Captopril para cada paciente.  

Preço do fármaco

captopril preço

Captopril é um medicamento de baixo valor, podendo variar de acordo com a dosagem, que vai de 12,5 mg a 100mg, e é possível uma variação de preço entre R$ 4,84 e R$ 40,93 a caixa. O preço também pode variar conforme com o fabricante e a quantidade.

É possível encontrar caixa contendo 30 ou 60 unidades, também varia de acordo com as características: se genérico ou não, se sublingual ou oral. 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply