Candidiase → Veja os Sintomas e Qual o Melhor Tratamento!

candidiase O crescimento do fungo cândida gera uma doença chamada candidíase. Está doença pode ser tanto vaginal quanto cutânea, e acontece quando existe uma fraqueza no sistema que cuida da imunidade de cada pessoa.

Tanto homens quanto mulheres podem ter está doença, e ela pode ser tratada de várias maneiras, que eliminam a bactéria que causa está infecção. Geralmente as bactérias que causam a doença está no organismo das pessoas, mas o sistema imunológico acaba trabalhando contra a infecção.

Por isso é muito importante cuidar do sistema imunológico, e da higiene pessoal, somente assim esse tipo de doença não irá te afetar e causar transtornos e preocupação. Tome cuidado, e se tiver duvidas sobre ter ou não, vá até um médico.

Quais os Sintomas?

Os sintomas da candidíase são bem simples e fáceis de identificar, mas algumas doenças genitais têm sintomas muito semelhantes, por isso somente o médico poderá afirmar o que é e passar o tratamento correto para cada caso.

Verifique alguns dos sintomas, e caso você os tenha, vá direto a um médico e realize o tratamento corretamente.

  • Coceira na região genital;
  • Vermelhidão e inchaço na área;
  • Placas esbranquiçadas na vagina ou pênis;
  • Corrimento esbranquiçado em grumos;
  • Dor ao urinar;
  • Sensação de queimação ao urinar;
  • Desconforto na relação sexual.

Melhor Tratamento

candidiase melhor tratamento

O tratamento da candidíase é bem simples, e consegue resolver todo o problema, no entanto, é necessário que exista uma melhora na higiene pessoal e também cuidados com o sistema imunológico de cada paciente.

O tratamento pode ser feito com pomadas ou remédios capazes de eliminar os fungos, mas para que a doença seja corretamente tratada e curada, é preciso tomar algumas precauções com o sistema imunológico. Veja algumas medidas que podem facilitar no tratamento:

  • Dormir sem roupa intima;
  • Lavar a genital com agua e sabão neutro;
  • Evitar absorventes internos, durante o tratamento;
  • Não ter contato íntimo desprotegido.

Candidíase na Gravidez

É muito comum que grávidas tenham a doença, pois seus níveis de estrogênio ficam elevados e facilitam o crescimento de fungos, principalmente aqueles que estão nas áreas genitais das mulheres. Ao contrário do que muitos pensam, a doença não afeta o bebê.

Ele só será afetado se a mulher ainda estiver com a doença no dia do parto, e ele acontecer de forma natural. Pois a criança terá contato com a área vaginal da mulher, e poderá ser infectado. Se você está gravida e com a doença, faça o tratamento da forma mais correta possível e comece o quanto antes.

É Possível Ter na Boca?

A doença é muito comum em crianças pequenas, e também é popularmente conhecida como sapinho. A doença pode aparecer na boca pelas mesmas razoes que a genital, enfraquecimento do sistema imunológico.

candidiase na boca crianca

Além disso, idosos geralmente tem por conta das próteses bucais que machucam a gengiva e deixam o local propício para fungos. Já as crianças ainda são consideradas fracas imunologicamente, e por conta disso seu sistema não consegue combater o fungo sozinho.

Homem Pode Ter?

Muitas pessoas acreditam que apenas mulheres podem ter a doença, mas ela também é muito comum em homens. Ele possui os mesmos sintomas e pode ter as mesmas causas, mas principalmente ocorre pela má higienização do pênis.

Além disso, a candidíase masculina pode ser causada pelo contato íntimo desprotegido com alguma mulher que tenha a doença, e por conta do tratamento com quimioterapias, ou doenças que enfraquecem o sistema imunológico, como a AIDS.

De qualquer maneira, a doença pode ser tratada e curada da maneira adequada. Não tenha vergonha de ir até um médico, caso esteja desconfiado de que possa ser, pense na sua saúde e faça o tratamento corretamente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply