Buscopan Composto -【Confira a Bula e saiba Para Que Serve!!】

Buscopan Composto

Embalagem do Buscopan Composto

Entre os problemas de saúde comuns que afetam as pessoas em geral, um dos mais corriqueiros que podem causar incômodos e situações de desconforto são as dores gástricas e cólicas intestinais, Buscopan Composto é um aliado nesses casos.

Para tratar desse mal, muitas pessoas têm remédios naturais como chás de ervas naturais e frescas, que alivia as sensações dolorosas e regridem o mal-estar ocasionado por gases internos. Ainda melhor que isso, e muito conhecido e acessível também, é o Buscopan Composto. Suas substâncias atuam como inibidoras da dor, bloqueando os sinais de dor para os receptores 

neurológicos.

Para que serve esse medicamento?

O Buscopan Composto é um antigo conhecido de todos que sofrem, principalmente de mal-estar gastrointestinal, como úlceras ou como problemas crônicos que causam dores, as gastrites, por exemplo que são associadas a fatores psicológicos e neurais.

Buscopan Comosto - Para Que Serve Esse Medicamento

Buscopan Composto – Embalagem Vidro

O que muita gente não sabe sobre esse medicamento é que ele tem função de inibir a dor em geral. Ele age inibindo os sinais de dor, ocultando a dor do sistema neural. Sua ação se difere da analgesia por que não é efetivo sobre a dor local, não é anestésico. O que o Buscopan faz, basicamente é mascarar a dor das terminações nervosas que enviam a mensagem para o cérebro.

A atividade do princípio ativo desse medicamento (escopolamina) é de inibição da dor, e pode ser usado para dores de dente, dores musculares, dores de ossos (dores de crescimento), dores de cabeça, enfim quaisquer que sejam os tipos de dor, afinal ele não atua nas terminações de dores locais, mas atua diretamente nos transmissores e receptores nervosos e neurais.

Bula do Buscopan composto

Na bula do Buscopan Composto, encontram-se informações básicas de funcionamento, posologia, administração e contraindicações, e algumas delas são muito precisas, principalmente quando se trata de efeitos adversos que podem ser ocasionados por alergias ao produto ou reação dos fatores químicos a outros elementos ingeridos pelo paciente.

Na bula do medicamento referido há a formulação básica que compõe o Buscopan, que é butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica. A superdosagem desse medicamento pode causar náuseas e vômito, pode causar agitação, visão turva, convulsões, reações alérgicas ou anafiláticas, entre outros problemas de diversos tipos. Caso ocorram esses sintomas, um médico deve ser consultado imediatamente.

Contraindicações que devem ser levadas em consideração

O Buscopan Composto é um medicamento de uso geral, portanto suas contraindicações não são extensas, mas sim limitadas aos pacientes que possuem intolerância a algum dos seus princípios químicos ou à algum dos excipientes que estão presentes em sua formulação.

Salvo ainda outras exceções que devem evitar contato com o medicamento, que são as gestantes e lactantes, crianças com menos de um ano de idade, pessoas com porfiria, deficiência de glóbulos brancos, glaucoma, taquicardia, pressão baixa, problemas respiratórios crônicos frequentes, histórico familiar de infarto, pessoas que tem reação alérgica aos antiespasmódicos, entre outras especificadas na bula.

Buscopan Composto Contraindicações

Posologia do fármaco

Buscopan composto - Posologia do Fármaco

A posologia do Buscopan Composto é composta basicamente de dois fármacos somados aos excipientes que fazem o transporte e protegem o medicamento, tornando-o mais efetivo que tem resultados comprovados no tratamento de dores e de desconfortos em geral.

Na fórmula líquida do Buscopan composto, por cada 1 ml, cerca de 20 gotas, contém:

  • Butilbrometo de Escopolamina _________________ 6,67 mg
  • Dipirona Sódica ____________________________ 333,4 mg
  • Excipientes ___________________________________ 1 ml
  • Sendo os excipientes ciclamato de sódio, sacarina sódica diidratada, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico, água.

Buscopan Composto PosologiaNa formulação em comprimidos do mesmo medicamento, encontra-se:

  • Butilbrometo de Escopolamina ________ 10 mg
  • Dipirona Sódica ________ 250 mg
  • Excipientes ________ 1 comprimido
  • Sendo os excipientes: dióxido de silício, povidona, lactose monoidratada, amido, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, álcool etílico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio, simeticona, álcool isopropílico, água purificada.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply