Aspirina – Saiba Como Tomar de Maneira Adequada!【AQUI】

aspirinaNeste artigo, eu vou comentar um pouco sobre como funciona a aspirina, para que ela serve, e se possível, os cuidados que você precisará tomar com esse medicamento ao consumi-lo.

Tudo de uma forma muito simples para quem você possa entender sem problemas. Confira como é feito e de que é composto esse medicamento e também as melhores maneiras de ingerir, para evitar futuros desconfortos como efeitos colaterais. 

O que é Aspirina?

aspirina o que é

A aspirina é um medicamento que tem como seu principal princípio ativo o ácido acetilsalicílico, um produto que é conhecido por ser um anti-inflamatório não esteroide. Ele é normalmente utilizado para tratar dores de cabeça, baixar a febre, isso tudo tanto em crianças quanto em adultos.

Além de ajudar nesses pontos, existem casos que o produto é aplicado em dose reduzida para poder ajudar adultos servindo como um inibidor da agregação plaquetária, diminuindo assim os riscos de AVC e outros problemas que podem surgir a partir disso.

aspirina o que

O nome comercial para esse ácido pode variar bastante, é muito comum encontrar ele com os seguintes nomes por exemplo:

  • Aspirina Prevent que pode ser encontra em doses de 100 a 300 mg;
  • Aspirina Protect que contém 100 mg de ácido acetilsalicílico;
  • Aspirina C que contém 400 mg de ácido acetilsalicílico e 240 mg de ácido ascórbico, que é a vitamina C.

Para que serve esse medicamento?

aspirina pra que serve

A aspirina é um medicamento muito indicado para o tratamento de dores de cabeça que podem acabar surgindo por diversos motivos. Logicamente, ela é normalmente utilizada para dores de nível leve ou de intensidade moderada.

A aspirina também pode ser muito útil para o alívio de sintomas como dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas, dor da artrite e alívio da dor e da febre em caso de resfriados ou gripes.

Saiba como tomar

A aspirina deve ser consumida da seguinte maneira por adultos e crianças:

Adultos: A dose recomendada varia entre 400 a 650 mg a cada 4 a 8 horas, para tratar a dor, inflamação e a febre. Para ser usada como inibidora da agregação plaquetária, geralmente, a dose recomendada pelo médico é de 100 a 300 mg por dia, ou a cada 3 dias;

aspirina adultos

Crianças: A dose recomendada em crianças de 6 meses a 1 ano, é de ½ a 1 comprimido, em crianças de 1 a 3 anos, é de 1 comprimido, em crianças de 4 a 6 anos, é de 2 comprimidos, em crianças de 7 a 9 anos, é de 3 comprimidos e em crianças de 9 a 12 anos é de 4 comprimidos. Estas doses podem ser repetidas em intervalos de 4 a 8 horas, se necessário até um máximo de 3 doses por dia.

O uso da aspirina deve ser feito sempre sobre prescrição médica para evitar maiores transtornos, inclusive, a recomendação é que você consuma o comprimido sempre após uma refeição pra evitar qualquer tipo de irritação no estômago.

Composição do fármaco

aspirina composição

  • Cada comprimido contém
  • Ácido acetilsalicílico 500 mg.

Excipientes: amido e celulose.

Infantil

O uso da aspirina por crianças deve sempre ser algo feito com muito cuidado, e com o auxílio de um pediatra. É importante que você preste muita atenção na hora de fornecer qualquer tipo de medicação par ao seu filho, pois, devemos evitar todo tipo de reação alérgica que possa prejudicar a vida da criança.

Recomendações para administração 

aspirina recomendações

Conforme foi mencionado acima, a aspirina é um medicamento que contém diversos benefícios para o tratamento de dores de intensidade leve e moderada, ou seja, é importante não utilizar o produto em caso de dor aguda.

É importante lembrar que a aspirina é um produto que causas diversos problemas nos Estados Unidos por questões de abuso, portanto, tome cuidado para não consumir mais do que você deve ou pode piorar os sintomas que você está sentindo atualmente.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply