Acebrofilina – Descubra o Que é!!!

ACEBROFILINA

Acebrofilina

Você sabe para que serve o medicamento acebrofilina? Sob prescrição e determinação médica, é possível que adultos e crianças façam uso desse medicamento para o tratamento da obstrução dos brônquios, como as tosses, por exemplo.

Esse medicamento pode ser encontrado em grandes redes de farmácias e, se caso você não encontre pelo nome de Acebrofilina, tente pedir pelos seus nomes comerciais que são: Finilar ou Brondilat. Veja a seguir, do que esse medicamento é composto, quais são os formatos e quais são as suas contraindicações.

[name nome=”o-que-e-acebrofilina”]O que é acebrofilina?

A acebrofilina é um medicamento muito utilizado para o tratamento de:

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#000000″]

  • Rinofaringites;
  • Bronquite aguda;
  • Bronquite obstrutiva;
  • Asma brônquica.

[/su_list]

Afinal, esse medicamento possui o objetivo de combater e controlar a ação e formação de mucos (os conhecidos catarros). Normalmente, ingerindo a Acebrofilina conforme a prescrição médica, a regularização e a expectoração dos mucos nas vias respiratórias ocorre gradativamente.

[su_note note_color=”#ffffff” text_color=”#000000″ radius=”10″]Esse medicamento pode apresentar efeitos colaterais nas pessoas que o ingerem, como vômitos, ânsias, náuseas e tonturas. Caso esses sintomas persistam, o médico deverá ser procurado para encontrar uma outra solução de tratar o problema.[/su_note]

[name nome=”versao-do-medicamento-generico”]Versão do medicamento genérico

O medicamento Acebrofilina pode ser encontrado, também, no medicamento genérico. Normalmente, essa é a opção adotada por muitos pacientes, visto que o medicamente possui quase as mesmas medidas da Acebrofilina e por um preço mais em conta. O valor do medicamento genérico varia em torno de R$4,00 a R$8,00 nas farmácias mais conhecidas no Brasil.

ACEBROFILINA GENERICO

Contudo, é importante questionar o médico responsável por essa prescrição sobre o uso do medicamento genérico. Afinal, pessoas com determinados problemas de saúde podem ingerir determinadas quantidades (em ml) que, às vezes, o medicamento genérico não possui. No entanto, na grande maioria dos casos, o medicamento genérico pode ser usado sem problemas pelos pacientes, desde que sob a supervisão médica.

[name nome=”suspensao-oral-xarope”]Suspensão oral – Xarope

O medicamento Acebrofilina, é um medicamento de uso oral em formato de xarope. Normalmente, há algumas medidas certezas para cada uso de idade:

Adultos – tomar 10 mL do xarope, duas vezes ao dia (preferencialmente, uma vez de manhã e uma vez à noite).

Crianças – para as crianças, a dosagem varia de acordo com a sua idade.

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#000000″]

  • 2 a 3 anos – tomar 2 mg do xarope, dividido em 2 doses diárias.
  • 3 a 6 anos – tomar 5,0 mL do xarope, duas vezes ao dia.
  • 6 a 12 anos – tomar 10 mL do xarope, duas vezes ao dia.

[/su_list]

Claro que, essas dosagens podem variar de acordo com o problema diagnosticado, mas, nesses casos, o médico irá explicar o porquê da diferença da dosagem.

ACEBROFILINA XAROPE

Nunca se automedique. Procure um profissional para diagnosticar o seu problema e indicar o melhor medicamento. Pois, quando ocorre a automedicação, muitos problemas podem ser acarretados, mesmo que o objetivo seja o de melhorar algum deles.

[name nome=”quais-sao-as-contraindicacoes”]Quais são as contraindicações?

Embora o uso da acebrofilina seja para adultos e crianças, não deve-se usar esse medicamento em crianças menores de 2 anos. Além dessa importante informação, não deve-se usar o medicamento em:

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#000000″]

ACEBROFILINA CONTRAINDICAÇÃO

  • Grávidas;
  • Lactantes;
  • Pacientes com cardiopatia;
  • Pacientes com hipertensão;
  • Pacientes com úlcera péptica;
  • Pacientes com hipoxemia severa.

[/su_list]

O risco de alguns elementos do medicamento afetarem essas pessoas é muito grande. Contudo, é possível fazer o uso do medicamento sob prescrição e rigorosa observação médica. Uma informação importante sobre o uso da Acebrofilina que os médicos precisam reforçar é que, é muito importante que os pacientes em tratamento com esse medicamento não fumem.

[su_note note_color=”#ffffff” text_color=”#000000″ radius=”10″]O motivo principal é que, o medicamento tem como função, eliminar a grande quantidade de mucos e o uso do cigarro aumenta essa quantidade de mucos, ajudando a agravar o problema, na maioria das ocas.[/su_note]

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *