Reumatismo【Nos ossos você conhece, e no sangue?? Descubra mais aqui!!】

A palavra reumatismo, com forme sua origem vem do grego “rheuma’’, seu significado foi se modificando com o decorrer dos tempos. Quando se fala em reumatismo, a referência a um grupo muito numeroso de doenças que acometem não só as articulações, músculos, ligamentos e tendões, mas refere também a doenças do sistema imunológico que atacam órgãos muito mais importantes como coração, cérebro e rins por exemplo, ou seja, há um grande risco.

O tipo de tratamento adequado para cada um dos Reumatismos que existem faz toda a diferença. É importante localizar o tipo especifico de reumatismo para efetuar tratamentos que tenham efeitos de sucesso.

O que é Reumatismo?

Reumatismos são atrofias inflamatórias que podem afetar desde os ossos e articulações até os órgãos principais do organismo humano, podem ser decorrentes de inflamações ou podem dar início à processos de inflamação. Os reumatismos mais conhecidos são aqueles que acometem principalmente pessoas de idade avançada.

Artrites e artroses são tipos de reumatismo muito conhecidos na idade avançada, e afetam as ligações dos braços e articulações das mãos e pés, causando sensação de grande desconforto. Menos conhecido, por exemplo, existe o lúpus eritematoso sistêmico, que ocorre após infecção nos rins.

 Causas dos reumatismos

Tal qual a fama, as artroses e artrites são conhecidas por acometerem as pessoas que alcançam idades mais avançadas, a idade é um fator que influencia muito no surgimento dos problemas de articulações e na imunidade. Um baixo sistema imunológico dá mais espaço para as doenças infecciosas, que ocasionam o reumatismo.

Um dos fatores que podem ser levados em consideração para descobrir se há tendência para o reumatismo é o fator da hereditariedade. Se alguém da família, como os avós, pessoas diretamente conectadas por genética ao paciente, possuem a doença, existe uma grande probabilidade de que o paciente sofra de reumatismos também.

Quando pode estar nos ossos

As dores são um sinal de atenção, de que a doença pode estar próxima ao seu organismo. Alguns dos sinais de risco para reumatismos nos ossos são as seguintes dores: dor nas articulações; inchaço e vermelhidão das articulações; dificuldade para movimentar as articulações, especialmente ao acordar; dor nos músculos próximos da articulação; dificuldade para elevar os ombros até o pescoço; dificuldade para esticar os braços sobre a cabeça; cansaço generalizado.

Como foi dito anteriormente, uma das principais características dessa doença é a presença de hereditariedade, então vasculhar o histórico familiar de doenças pode ser realmente útil na hora de recorrer a um médico.

Quando pode estar no sangue

O Reumatismo no sangue, também conhecido como febre reumática, é muito recorrente entre crianças de 5 a 15 anos de idade, e ocorre após um processo infeccioso, como as gripes e resfriados bactericidas, que tomam força quando os tratamentos medicinais não são bem efetuados.

O primeiro sintoma que se apresenta da febre reumática, é a dor intensa em uma articulação do corpo, dor essa que persiste por dois a três dias precede outros sintomas como  febre acima de 38º C, pequenos nódulos debaixo da pele, dor no peito, manchas vermelhas na pele.

O tratamento para essas dores infere medicamentos antigripais e anti-inflamatórios como naproxeno e diclofenaco, antibióticos como a penicilina, em casos mais avançados, ou corticoides como a Cortisona, que são em casos de conter o ataque ao coração.

 

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply