Ciclobenzaprina【analgésico que dá sono?! – Confira aqui!!!】

Conhecida também como Miosan, presente em muitos medicamentos para analgesia e para alivio de tensões, também muito usada para melhorar a qualidade das noites de sono, a Ciclobenzaprina é um fármaco popular, de uso da população em geral, muito conhecido por todos seus efeitos e de livre acesso.

O uso desse medicamento não acomete efeitos colaterais preocupantes e não carece de prescrição e/ou acompanhamento médico, portanto qualquer pessoa pode fazer uso desse medicamento, o que torna esse princípio ativo acessível.

Para que serve a Ciclobenzaprina?

Os medicamentos que levam na sua composição o Cloridrato de Ciclobenzaprina como princípio que rege a ação, tem como função básica a analgesia, ou seja, o alívio de dores, não importa em que região do corpo ou qual é a origem que tem essa dor.

Esse princípio age, com muito mais efetividade, sobre as dores musculares e sobre as dores decorrentes do sistema nervoso, como as tensões que decorrem do estresse, ou as dores ocasionadas por exercícios físicos excessivamente intensos. A ciclobenzaprina pode aumentar os efeitos do álcool, barbitúricos e de outras drogas depressoras do Sistema Nervoso Central, por isso, deve se evitar o uso desse medicamento em conjunto com antidepressivos e com consumo de álcool.

Saiba mais sobre a bula

A bula desse medicamento indica que o uso da Ciclobenzaprina deve ser feito mediante um curto espaço de tempo, e que com a inibição da dor, também pode ser ocasionada a diminuição do funcionamento do metabolismo, que gera sonolência e dificuldade de manter o corpo ativo.

As observações de conservação, tratamento, contraindicação e de efeitos colaterais apresentadas na bula desse medicamento devem ser levadas em consideração antes de iniciar o uso desse fármaco. É sempre necessário que exista consentimento médico ou farmacêutico para uma melhor administração de medicamento.

Alguns casos de pacientes que merecem atenção redobrada e orientação médica são quando houver hipersensibilidade a ciclobenzaprina ou a qualquer outro componente da fórmula do produto, glaucoma ou retenção urinária, quando houver uso simultâneo de inibidores da monoaminoxidase, fase aguda pós-infarto do miocárdio, arritmia cardíaca, bloqueio, alteração da conduta, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertireoidismo.

O uso desse medicamento dá sono?

A função atrópica da Ciclobenzaprina é o que atua em algumas glândulas do corpo, como por exemplo, as glândulas responsáveis pela sudorese. Quando inibe a liberação de fluídos corporais, o corpo tem a temperatura mais elevada, a pele fica mais seca e também há sensação de secura na boca e garganta.

Essa retenção do metabolismo também pode causar sobrecarga no corpo, que ocasiona uma maior sensação de cansaço e de sonolência. Funciona como se fosse uma pressão interna para abafar as dores do organismo.

O cloridrato de ciclobenzaprina é relacionado estruturalmente com os antidepressivos tricíclicos, como a amitriptilina e imipramina, que agem bloqueando alguns dos hormônios que causam maior agitação no corpo, como a dopamina. Quando as doses ingeridas forem maiores do que as recomendadas, podem ocorrer sérias reações no sistema nervoso, que pode causar sensações de apatia.

Preço para o medicamento

O medicamento pode ser encontrado com nome fantasia, atrelado a outros químicos, como o Mioflex, o Miosan entre outros possíveis nomes. O medicamento genérico é sempre mais em conta, e tão efetivo quanto o medicamento fantasia.

Uma caixa com 30 comprimidos desse medicamento, pode custar entre R$ 15,00 e R$ 20,00 em média.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply