Anabolizantes – O Que São e Quais Seus Riscos?【Descubra!】

AnabolizantesO processo físico para se tornar um bodybuilder ou um esportista que precisa de muita massa muscular é trabalhoso. Muitas pessoas fazem treinos excessivos e fazem o consumo de substâncias de atividade duvidosa, que oferecem resultados cheios de efeitos colaterais ou contraindicações perigosas. Essas substâncias que podem danificar alguns sistemas do organismo são os anabolizantes.

O uso de esteroides é comum entre esportistas de todas as idades, embor seja restrito para a venda em muitas regiões do mundo como o Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. O uso inapropriado de esteroides pode acarretar consequências a curto, médio e longo prazo.

O que são anabolizantes?

Anabolizantes o que são

Os anabolizantes são hormônios – esteroides anabolizantes andróginos – que atuam na formação dos tecidos do corpo, através de uma liberação maior de testosterona. Apesar de seu uso ser popular entre fisiculturistas e esportistas, os EAA são também úteis no tratamento de algumas doenças e pequenas disfunções.

As duas doenças mais conhecidas por todos que podem ser tratadas com (entre muitos outros medicamentos e substâncias) hormônios e esteroides são alguns tipos de câncer e também AIDS. Também podem ser indicados para testes de sexualidade e para o crescimento de ossos e de músculos na adolescência.

Quais são os riscos dos hormônios sintéticos?

Alguns dos riscos oferecidos pelos anabolizantes são reversíveis, uma vez que a substância não estiver mais em contato com o organismo, não há mais a preocupação com tais riscos, como a infertilidade e a diminuição gradual ou instantânea da libido.

O Que Você Deve Seguir

  • Aconselho médico;
  • Consultar um nutricionista;
  • Treinos com personal trainers;

O Que Você NÃO Deve Seguir

  • Não frequentar à academia;
  • Não seguir uma dieta balanceada;
  • Fazer uso abusivo de álcool.

Os riscos à saúde são, de maneira generalizada, intensos, por se tratarem na maior parte dos casos, de danos irreversíveis. Há alguns malefícios ocasionados pela ingestão de esteroides que podem acessar o fígado e o coração, causando doenças de ordem cancerígena, que não podem ser curadas.

Tem benefícios?

O uso contido de anabolizantes, devidamente orientado por MÉDICO e prescrito não deve causar malefícios para a saúde, embora todo o uso de fármacos possa acarretar contra efeitos, também é possível desfrutar de algumas qualidades dos esteroides anabolizantes.

Anabolizantes o que sao

Eles podem auxiliar, em certos casos, no processo de transformação física e crescimento de músculos e ossos, aumentando o volume destes. Também podem fornecer uma maior disposição de energia, e em uma menor quantidade de casos, com a mistura e substâncias específicas, essas substâncias podem auxiliar a tratar de pequenas disfunções do organismo.

Tem efeitos colaterais?

Entre os efeitos dos anabolizantes, estão problemas que acometem desde as funções musculares, como espasmos, até a atuação do coração, como taquicardia e arritmia cardíaca. Alguns dos principais efeitos colaterais dos esteroides são irreversíveis e de níveis perigosos e graves.

anabolizantes tem efeitos

Feminização e masculinização em organismos opostos são alguns do efetiso colaterais que tem tratamentos corretivos. Dentro da feminização, existe a ginecomastia, que é o crescimento exagerado da mama no organismo masculino, e a virilização no corpo feminino que decorre da produção de testosterona.

Também são efeitos indesejados dos EAA problemas renais e do fígado, causados pela administração oral de anabolizantes; Espessamento do ventrículo esquerdo, hipertensão arterial, arritmia cardíaca, insuficiência cardíaca, entre muitas outras ocorrências de problemas graves de saúde que não podem ser revertidos posteriormente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply