Alivium – Descubra Todas as Contraindicações!【AQUI 】

alivium

No dia-a-dia do brasileiro é comum encontrar pessoas que estejam com febre ou dores em partes do corpo, e para sanar essas situações comuns, essa (que segue) é a alternativa de muitos. Alivium é um medicamento desenvolvido em laboratório que possui o objetivo de aliviar as pessoas das situações negativas relacionadas á saúde.

O medicamento com toda sua composição e preparo consegue solucionar os problemas de: febre, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, etc. Assim desde já podemos concluir que Alivium é essencial de grande ajuda para muitos indivíduos.

Mas por outro lado, temos as pessoas que não possuem conhecimento sobre remédios, e assim ficam sem saber qual escolher na hora de sanar algum problema desses citados. Visando o acesso a informação para todos, hoje em nosso artigo passaremos algumas informações sobre o Alivium, essas informações são importantes e ajudaram você no dia-a-dia.

Alivium – para que serve?

alivium pra que serve

Alivium é um remédio indicado para casos de febre e dores simples e moderadas. As dores que esse remédio consegue curar estão relacionadas á: gripes e resfriados, dores de garganta, dores de cabeça, dores de dente, dores nas costas, cólicas menstruais, etc.

Todos esses casos citados são facilmente encontrados em nosso país, e assim percebemos que esse medicamento é preciso para casos como esses. O Alivium de 600mg é destinado para casos de artrite reumatoide, osteoartrite, reumatismo articular, etc. Então, quando surgir sinais ou sintomas das doenças citadas, você poderá utilizá-lo como opção.

Seguindo a lista de utilidades do remédio, podemos dizer que ele é indicado para alivio das dores após a realização das seguintes cirurgias: odontológica, ginecológica, ortopédica, traumatológica e cirurgias de otorrinolaringologia. Assim podemos concluir que o Alivium serve para todas essas ocasiões citadas, fique atento, se necessário faça o uso.

Contraindicações e detalhes do medicamento

É de suma importância lembrar que não se deve fazer o uso de Alivium junto com bebidas alcoólicas. Aliás, essa contraindicação vale para qualquer tipo de remédio.

Mas em muitos casos é possível notar seus efeitos com 2 semanas de administração. Ao planejar fazer o uso de Alivium, é necessário observar em qual categoria você se encaixa. Pois cada categoria tomará uma quantidade diferente da outra. Por tanto, não cometa o erro de não buscar essa informação.

alivium medicamento

Esse medicamento também é contraindicado para indivíduos com úlcera gastroduodenal ou sangramento gastrointestinal. E por último, é contraindicado para menores com 6 meses de idade.

Informações sobre a bula

alivium bula

Para os casos mais simples citados lá em cima (dor de cabeça, dor nas costas, cólicas menstruais, etc.), é indicado fazer o uso do medicamento em gotas, suspensão oral ou comprimido de 400mg. Já para casos mais complexos, é necessário que o indivíduo faça o uso de Alivium 600mg.

Essas indicações são feitas porque em ação, em gotas, suspensão oral e comprimidos de 400mg são remédios antitérmicos (reduz febre) e analgésicos (sana as dores). Esses três citados á cima começam a agir no corpo com cerca de 15 á 30 minutos.

Já o Alivium 600mg possui ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética. Ele trata de casos mais complexos, que os três Alivium não conseguiriam tratar. Estima-se que em condições crônicas o Alivium 600mg começa a apresentar resultados em alguns dias, ou até uma semana.

Efeitos colaterais decorrentes do uso inadequado

Para sua melhor compreensão sobre o remédio, separamos alguns casos e seus efeitos colaterais:

  • Infecção da bexiga.
  • Inflamação no nariz.alivium efeitos
  • Ausência de granulócitos.
  • Anemia.
  • Anemia hemolítica
  • Neutropenia.
  • Pancitopenia.
  • Trombocitopenia.
  • Inibição da agregação plaquetária.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Leave a Reply